Wall-E

–**–

WALL-E

A ANIMAÇÃO

Wall-E é um filme de animação americano de 27 de junho de 2008 lançado pela Walt Disney Pictures nos Estados Unidos e no Canadá. Produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton e, aclamado pela critica especializada, conseguindo um índice de aprovação de 96% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes.

Venceu o Golden Globe Awards de Melhor Filme de Animação, Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática, Forma Longa e o Oscar de Melhor Filme de Animação. Além, de aparecer na lista da TIME dos “Melhores Filmes da Década”.

ENREDO

O longa se passa em um planeta Terra futurista, totalmente desabitado e devastado. A Terra se apresenta como um grande depósito de lixo pela ação inconseqüente da humanidade. Wall-e (Waste Allocation Load Liffers – Earth), que fora enviado pela empresa BNL, trabalha para compactar e organizar todo esse entulho, enquanto a humanidade iria ficar em uma estação espacial.

Inicialmente a ideia era os seres humanos ficarem por 5 anos, entretanto acabam passando 700 anos aproximadamente. Ele foi o único robô que conseguiu se conservar porque era o único do tipo capaz de trocar suas peças quebradas, utilizando o que encontrava no lixo para o seu próprio benefício.

Assim, apenas ele e sua barata de estimação são os habitantes daquele planeta. Eva (Examinadora de Vegetação Alienígena) é enviada para verificar se a Terra já está habitável, procurando por algum tipo de vida. A partir daí, a história irá girar em torno do curioso romance desses dois robozinhos.

O Filme mostra um ponto muito interessante, a respeito das demandas da população mundial por produtos e, a questão dos resíduos sólidos. E vai além, ao mostrar a facilidade da vida moderna tais como, comodismo, preguiça e problemas de saúde como podemos observar nos seres humanos que se encontram na estação espacial.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-123734/

http://pt.wikipedia.org/wiki/WALL%C2%B7E

http://www.rottentomatoes.com/m/wall_e/

http://www.pixar.com/features_films/WALLE

—————————————– ***——————————————–

ANÁLISE DO FILME

Com relação ao tema, meio ambiente e consumo consciente podemos destacar três cenas importantes.

A primeira logo no inicio do filme trata de contar a história de como a Terra ficou após o consumo desenfreado dos recursos naturais e também do descarte inapropriado do lixo, isso aconteceu devido a necessidade de produção e consumo criada pelas pessoas e pela empresa Buy N Large, o que tornou a terra inabitável para seres vivos

A segunda cena, no meio do filme, mostra a situação dos humanos vivendo dentro da nave, algo muito importante a se destacar nessa cena é que mesmo após a destruição da terra os humanos vivendo dentro da nave mantiverem seu estilo de vida consumista e ainda ficaram mais preguiçosos e menos produtivos, ou seja, eles não só continuaram com uma atitude/pensamento não sustentável como também pioraram a situação, e o resultado foi tão extremo que até a estrutura corporal deles se modificou.

A terceira cena trata sobre a mudança de pensamento e atitude da humanidade em busca de um mundo sustentável, onde a muda encontrada por Wall-e é plantada na terra e simboliza a união de todos para viver aliado a natureza e não apenas parasitando seus recursos.

—***—

CURIOSIDADES

No link que segue abaixo vocês iram encontrar curiosidades sobre o lar de Wall-e. Cada bugiganga que ele traz para casa após seu longo dia de limpeza da Terra. Aproveite, e imagine o quanto jogamos fora, o que é realmente útil e ainda, aproveitável.

Link: http://www.tagsdisney.com.br/2013/11/a-curiosa-colecao-de-bugigangas-do-wall.html?m=0

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s